Data de Hoje - 20/agosto/2019

A Câmara Municipal de Porto Murtinho realizou Sessão Ordinária especial em homenagem ao Dia das Mulheres

A Câmara Municipal de Porto Murtinho realizou na data de 08/03 a Sessão Ordinária especial em homenagem ao Dia das Mulheres, a sessão foi presidida pela vereadora Sirlei Pacheco(PSB),

“São mulheres guerreiras, que dedicam suas vidas em prol da população, pois seu amor é maior do que sua posição social. Mulheres de fibra, que merecem ter seus nomes escritos não somente em uma placa de metal, mas também gravados em nossos corações”, declarou Sirlei Pacheco.

O plenário ficou completamente cheio do público feminino e contou com a presença de mulheres dos mais diversos meios sociais e classificações profissionais. E acrescentou  “Precisamos refletir sobre o que ainda é necessário fazer para avançar na busca de uma sociedade com mais irmandade e igualitária, onde as mulheres possam viver sem temer de apanhar do seu companheiro ou de ser injustiçada ao receber um salário que não condiz com sua formação e desempenho. Queremos que todas conheçam a história da Maria da Penha e saibam que essa lei estabeleceu o fim da impunidade nos casos de violência contra a mulher, assim poderemos salvar muitas Marias”, alertou.

 Para a vereadora Maria Donizete dos Santos (PT), a participação da mulher no mercado de trabalho é apenas uma pequena parte no processo de transformação social, que determinou novos padrões no relacionamento humano. “A mulher deve se acostumar com palavras como respeito, emoção, auto-estima, valorização e encantamento, isso, cria ambientes de integração humana focado no prazer pelo trabalho. A mulher tem exercido sua capacidade técnica com seriedade profissional. A competência da mulher é a melhor ferramenta para afirmá-la. Se ela é uma advogada, será uma boa advogada, se é uma magistrada, há de ser uma boa magistrada, tudo isso ratificando não só a sua competência, mas a sua própria essência”, destacou Vereadora Donizete.

A sessão foi prestigiada por todas as autoridades Militares do Município e representantes de classe, em seguida foram distribuídos prêmios paras as mulheres em forma de sorteio e no encerramento foi oferecido uma coquetel aos presentes.

Facebook Comentários