Agentes acham túnel de 12 metros em cela de presídio em Dourados, MS

Agentes penitenciários encontraram um túnel de 12 metros de comprimento que partia de uma cela da cadeia linear da Penitenciária Estadual de Dourados (PED), a 214 km da capital de Mato Grosso do Sul, na noite de domingo (20).

De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), os agentes perceberam uma movimentação fora do normal de internos na galeria nos fundos da PED, onde ficam 60 detentos. Ao monitorarem o local, por meio de câmeras de segurança, os servidores viram que havia cadeados quebrados em algumas celas.

Ao fazerem a contagem dos presos, os agentes perceberam que estavam faltando dois. Ao chegarem na cela 20, encontraram os detentos juntamente com outros 10 presos – pertencentes à cela. Segundo a Agepen, os internos estavam sujos e tinha muita terra – retirada da escavação – armazenada em lençóis acumulados no canto da parede.

Os presos teriam quebrado o piso e começado a fazer o buraco. Os agentes estimam que faltavam cerca de 15 metros para que chegassem até a muralha da penitenciária. Ninguém conseguiu fugir. Os 12 internos que estavam na cela 20 foram transferidos para cela disciplinar.