Agentes da Polícia Federal cumprem mandados da Lava Jato no Rio

Polícia Federal está nas ruas do Rio cumprindo mandados na 41ª fase da Operação Lava-Jato na manhã desta sexta (26). A ação, que foi batizada como Poço Seco, também é realizada no Distrito Federal e em São Paulo.

Ao todo, foram expedidos 13 mandados judiciais, sendo oito de busca e apreensão, um de prisão preventiva, um de prisão temporária e três mandados de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento.

Entre os alvos da ação estão os lobistas ligados ao PMDB Jorge Luz e Bruno Luz, pai e filho que operavam para o partido dentro da Petrobras e que já estão presos no Complexo Médico-Penal, na Região de Curitiba. Eles foram presos durante a 38ª fase da Lava Jato. Também são alvos nesta fase Fernanda Luz e Álvaro Gualberto Teixeira de Mello, contra os quais foram expedidos mandados de condução coercitiva. Fernanda, que também é filha de Jorge Luz, não foi encontrada em casa.

Agentes da PF chegaram por volta das 5h30 ao Condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca (Foto: Paulo Mário Martins / TV Globo)Agentes da PF chegaram por volta das 5h30 ao Condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca (Foto: Paulo Mário Martins / TV Globo)

Agentes da PF chegaram por volta das 5h30 ao Condomínio Golden Green, na Barra da Tijuca (Foto: Paulo Mário Martins / TV Globo)

A ação investiga complexas operações financeiras realizadas a partir da aquisição pela Petrobras de direitos de exploração de petróleo em Benin/África, com o objetivo de disponibilizar recursos para o pagamento de vantagens indevidas a ex-gerente da área de negócios internacionais da empresa.

Polícia também cumpre mandados no Condomínio Atlântico Sul, na Avenida Lúcio Costa 3.600 (Foto: Cristina Boeckel / G1)Polícia também cumpre mandados no Condomínio Atlântico Sul, na Avenida Lúcio Costa 3.600 (Foto: Cristina Boeckel / G1)

Polícia também cumpre mandados no Condomínio Atlântico Sul, na Avenida Lúcio Costa 3.600 (Foto: Cristina Boeckel / G1)

Uma viatura da Polícia Federal chegou antes das 6h e entrou no prédio da Avenida Niemeyer, 777 (Foto: Cristina Boeckel / G1)Uma viatura da Polícia Federal chegou antes das 6h e entrou no prédio da Avenida Niemeyer, 777 (Foto: Cristina Boeckel / G1)

Uma viatura da Polícia Federal chegou antes das 6h e entrou no prédio da Avenida Niemeyer, 777 (Foto: Cristina Boeckel / G1)

Agentes também estão em apartamento da Rua Zaco Paraná, número 45, na Barra da Tijuca (Foto: Danilo Pousada / TV Globo)Agentes também estão em apartamento da Rua Zaco Paraná, número 45, na Barra da Tijuca (Foto: Danilo Pousada / TV Globo)

Agentes também estão em apartamento da Rua Zaco Paraná, número 45, na Barra da Tijuca (Foto: Danilo Pousada / TV Globo)

Facebook Comentários