Antecipação de salários dos servidores deve injetar R$ 450 milhões na economia

Salários dos servidores estaduais de Mato Grosso do Sul, que deveria ser pago na terça-feira (2), foi antecipado pelo Governo do Estado e será depositado amanhã, estando disponíveis para saque no sábado (29).

Antecipação foi determinada em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º) e pagamento dos cerca de 70 mil servidores deve injetar R$ 450 milhões na economia.

Secretário Estadual de Administração, Carlos Alberto Assis disse que com a antecipação servidores poderão planejar as despesas ou viajar durante o feriado, além de movimentar o cenário econômico.

“É importante dizer que a prioridade do governador Reinaldo Azambuja é manter os salários em dia, o que acaba refletindo na economia, já que a folha do Estado corresponde a quase meio bilhão de reais. Esse dinheiro todo circulando realmente aquece o comércio e impulsiona a retomada da economia”, explicou.

Ainda conforme o secretário, para que medida fosse possível, houve economia no custeio da máquina, com redução no consumo de água, luz, telefone, licitação e contratos.

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), João Carlos Polidoro, avaliou que circulação antecipada dos recursos ajudará a minimizar os impactos de um mês com com dois feriados, que diminuíram os dias úteis e, consequentemente, as vendas.

Facebook Comentários