Aumento na conta de luz passa a valer a partir deste domingo em MS

iComeça a valer nesse domingo (08) o reajuste da tarifa de energia elétrica para os consumidores de Mato Grosso do Sul, o valor médio do reajuste é de 9,87% no Estado e compreende um aumento de 10,65% para consumidores de baixa tensão (consumidores residenciais), e 7,91% para a rede de alta tensão, que contempla as indústrias.

Os índices homologados foram divergentes dos preliminares apresentados pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em Campo Grande, durante audiência pública realizada em 8 de fevereiro, quando os números para a índústria ficaram em 11,82% e para consumidores residenciais em 8,35%. Segundo a Energisa, no entanto, os números estão dentro das especificações técnicas da Aneel.

No dia 30 de março, o Concen (Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica da Área de Concessão da Energisa-MS) havia afirmado que haveria a expectativa de redução do índice preliminar.
Diante da frustração, o conselho afirmou que pretende recorrer – o índice defendido é de 6,8% para a alta tensão e 8,83% para a baixa tensão, com efeito médio de 8,25%. A perspectiva é que, se acatado, o reajuste tenha impacto no processo de reajuste tarifário de 2019, feito com base no IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado).

Facebook Comentários