Data de Hoje - 20/Janeiro/2019

Bovespa fecha em alta e renova máxima histórica nesta quinta

O principal indicador da bolsa brasileira, a B3, fechou em alta nesta quinta-feira (3), batendo o recorde de maior patamar de fechamento já registrado pelo segundo dia seguido. Neste pregão, os investidores continuaram repercutindo as expectativas pela aprovação de reformas econômicas, o que reduziu os efeitos do cenário externo mais negativo.

O Ibovespa subiu 0,61%, aos 91.564 pontos. Veja mais cotações. Nos dois primeiros pregões de 2019, o índice já subiu 4,18%.

A Eletrobras teve novo pregão de forte alta, ainda repercutindo as expectativas sobre a continuidade do processo de capitalização da empresa. A cotação das ações da empresa fechou no maior patamar em pelo menos 25 anos, segundo dados do Valor.

A Petrobras também subiu, em dia de posse do novo presidente da estatal.

Ibovespa em 2018
Pontuação de fechamento
Fonte: Valor Pro

O mercado tem reagido com otimismo às declarações do novo ministro da Economia, Paulo Guedes, como a de que a Previdência Social, as privatizações e a simplificação de tributos são os “pilares da nova gestão”.

A equipe de estratégia da XP Investimentos, liderada por Karel Luketic, considerou “contundente” o discurso de posse do ministro, “que renovou as expectativas em torno da implementação de uma agenda liberal com redução da carga tributária, privatizações e redução de cargos”, destacou a Reuters. “Evidentemente que todo o foco estará na execução dos discursos de agora em diante”, ressaltou a equipe da XP.

Facebook Comentários