Data de Hoje - 20/agosto/2019

Câmara aprova projeto de reajuste salarial dos servidores de Porto Murtinho.

Na contramão da crise financeira nos municípios Sulmatogrossenses, que sofrem com a falta de repasses devidos pelo governo estadual, a Prefeitura de Porto Murtinho, conseguiu apresentar proposta de reajuste salarial para os servidores.

O projeto foi aprovado em caráter de urgência pela Câmara Municipal, nesta segunda-feira (29), durante sessão ordinária.

O projeto de lei municipal de número 005/19 enviado pelo Executivo prevê o reajuste de 4.17% nos salários dos servidores municipais do Grupo do Magistério o que representa o percentual  acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que serão pagos em três (03) parcelas no mês subsequente, a aprovação desta Lei, e ficou acordado que os atrasados por mudança de letras e outros benefícios desde 2017 serão pagos em 18 parcelas. Para as categorias do Administrativo foi concedido  3,85% (três e oitenta e cinco porcento) para os servidores administrativos.

Na justificativa o prefeito Derlei Delevatti (PSDB), durante reunião com os vereadores nesta segunda-feira (29), a recomposição consegue chegar  ao percentual que, no ano passado, a Prefeitura não conseguiu oferecer ao funcionalismo municipal.

“Estamos fazendo num momento de crise, apostando que o nosso servidor respondeu com altura, competência e com eficiência no seu trabalho. Enquanto outros municípios nem se fala em pagar em dia, Porto Murtinho está na frente. Isso mostrou realmente a capacidade de gestão do município”, defendeu Derlei.

As despesas com o novo orçamento para a folha de pagamento serão quitadas com as dotações do orçamento vigente, com a possibilidade de haver abertura de crédito suplementar, caso seja necessário.

A matéria aprovada segue para sanção do prefeito e entra em vigor a partir do dia 29 de Abril de 2019.

Hildebrando Procópio

Jornalista DRT 1922/MS

Facebook Comentários