Data de Hoje - 21/Março/2019

Caminhão carregado com óleo tomba na BR-376, em São Luiz do Purunã, e carga vaza até o Rio dos Papagaios

Um caminhão com óleo vegetal tombou na BR-376 no distrito de São Luiz do Purunã em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, e a carga atingiu o Rio dos Papagaios, de acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Segundo o IAP, cerca de 26 mil litros de óleo vegetal vazaram e chegaram ao rio.

O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (8), e o IAP confirmou na manhã deste domingo (10) que o rio foi contaminado.

Por meio de nota, o IAP informou que está prestando atendimento ao acidente ambiental e que vai fazer a coleta da água para a análise do índice de contaminação. A multa, conforme o IAP, será aplicada após a conclusão da dimensão dos danos ambientais.

Ainda de acordo com o IAP, a segurado da transportadora vai fazer o trabalho de contenção, limpeza remoção do óleo vegetal na área afetada.

Rio dos Papagaios antes de ser atinigido pela carga de óleo vegetal — Foto:  Viviane Barausse/Arquivo pessoalRio dos Papagaios antes de ser atinigido pela carga de óleo vegetal — Foto:  Viviane Barausse/Arquivo pessoal

Rio dos Papagaios antes de ser atinigido pela carga de óleo vegetal — Foto: Viviane Barausse/Arquivo pessoal

Outro acidente ambiental

Os 40 mil litros de diesel que vazaram de um caminhão, que tombou na madrugada de sábado (9) na BR-153, em Santo Antonio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná, atingiram uma grande área do Rio Ubá.

Facebook Comentários