Data de Hoje - 26/Junho/2019

Chuva forte alaga ruas, arrasta carros e deixa o Rio em estágio de crise

Um forte temporal alagou ruas, derrubou árvores e destruiu carros em vários bairros do Rio, nesta segunda-feira (8). A cidade entrou em estágio de atenção às 18h35. Às 20h55, passou para o estágio de crise — o mais grave de três níveis de risco, segundo o Alerta Rio, sistema da prefeitura.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuvas fortes com trovoadas até às 10h de terça-feira (9). A Prefeitura recomenda que a população somente se desloque “em caso de extrema necessidade”.

Em quatro horas, choveu mais no Rio do que nos dias 6 e 7 de fevereiro, quando seis pessoas morreram em consequência do temporal. Trinta e nove sirenes foram acionadas em pelo menos 20 comunidades. Não há informação sobre feridos.

No Jardim Botânico, Zona Sul, o bairro mais afetado, choveu em 4 horas 36% mais do que o esperado para o mês abril (entenda abaixo). O alagamento formou “rios” com forte correnteza descendo por vias como as ruas Pacheco Leão e Lopes Quintas. Vídeos mostram carros arrastados e parados uns em cima dos outros

Facebook Comentários