Data de Hoje - 20/Junho/2019

Com calor de 39ºC, MS tem duas cid

Com clima de deserto, Mato Grosso  do Sul  duas cidades na lista das dez cidades mais quentes do país. Nesta quinta-feira (17), os termômetros alcançaram 39ºC no Estado e a má notícia para quem já está sofrendo com as altas temperaturas é que a previsão aponta calorão até o fim de semana.

De acordo com indicadores de valores extremos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que analisam, estações meteorológicas convencionais e automáticas de todo o país, o município de Porto Murtinho é a segunda cidade mais quente do país hoje, com termômetros na casa dos 39ºC.

A cidade sul-mato-grossense só perde para Ecologia Agrícola, no Rio de Janeiro, que registrou 40,1ºC.

Três Lagoas, na região Leste, também aparece na lista, ocupando o 7º lugar, com temperaturas alcançarando os 38ºC.

O dia também está quente no Pantanal, onde os termômetros chegam a 37,1ºC. Mais calor ainda em Itaquiraí, com temperatura de 37,6ºC.

No Sul do Estado, nas cidades de Jardim e Amambai, a temperatura alcançou os 36ºC. Já em Bela Vista, o clima ficou em 36,7ºC e em Dourados, 34,2ºC.

Já em Campo Grande, o calorão chegou aos 34ºC.

PREVISÃO

Conforme o Inmet, até a próxima segunda-feira (21), o sol aparece forte, mas tem possibilidade de pancadas de chuva,  principalmente, à tarde.

Chove forte em pontos isolados durante à tarde e a noite, neste fim de semana. Temperaturas caem um pouco durante o final de semana, mas o calor permanece, variando de 20ºC a 38ºC.

Facebook Comentários