Data de Hoje - 20/Abril/2019

Comandante-Geral da PMMS e policiais militares prestigiam ato solene de autorização de licitação para projeto de construção do 11º Batalhão de Polícia Militar de Jardim

Jardim (MS) – Na tarde de ontem (02.07), o Comandante-Geral da PMMS – Coronel Waldir Ribeiro Acosta, o Comandante do Comando de Policiamento de Área 3 – Coronel Hélio Gauto Rios, o Comandante do 11º BPM – Tenente-Coronel Adriano Rodrigues de Oliveira e demais Policiais Militares prestigiaram ato solene de autorização de licitação para projeto de construção do 11º Batalhão de Polícia Militar de Jardim.

O evento foi realizado na solenidade de entrega da obra de reforma da Escola Estadual Coronel Pedro José Rúfino, na presença de diversas autoridades. Na oportunidade foram realizadas entregas de obras e início de outras, referentes as cidades de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Bela Vista. Entre elas, o pontapé inicial para o processo licitatório da construção da sede do 11º BPM, que foi recebida com grande alegria entre toda a tropa que se fez presente para receber a notícia do tão sonhado novo Batalhão.

Projeto 11º BPM

A unidade que foi desenhada e projetada pelos engenheiros da PMMS em parceria com a coordenadoria de projetos da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) que vieram até o município para saber das necessidades existentes e a partir dai realizar um projeto padrão que atenda as especificidades do Batalhão.

O novo Quartel do 11º Batalhão de Polícia Militar será estrategicamente localizado na Rua Fábio Marins Barbosa, ao lado da Agência Estadual de Gestão de Empreendimento-AGESUL, Vila Morena, com uma área de aproximadamente 900M² de área construída e orçado em quase 3 milhões de reais.

O Comandante Tenente-Coronel Adriano e a tropa do 11º Batalhão de Polícia Militar de Jardim agradecem o empenho do Governo do Estado, do Prefeito Municipal, da SEJUSP e do Poder Legislativo por fazerem parte dessa conquista e por prestigiarem a corporação com a construção de um Batalhão digno e salubre aos Policiais Militares.

O Comandante-Geral ressalta que a construção do quartel é uma vitória para a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O projeto foi desenvolvido para atender todas as necessidades de um Batalhão de Polícia Militar, garantindo ao efetivo uma estrutura moderna e adequada ao serviço. “Parabéns à PMMS pela conquista, parabéns a todo o efetivo que promove nossa instituição através da dedicação à segurança pública de nosso estado” ressaltou o Coronel Waldir.

Atualmente o 11º BPM está instalado em Sede provisória, uma parceria com a Prefeitura Municipal de Jardim, pois a antiga Sede estava em condições insalubres e péssimas condições estruturais, não atendendo às necessidades do serviço dos policiais militares que tanto se dedicam pela sociedade jardinense.

Local da construção do 11º BPM

O terreno para construção do Novo Batalhão, foi   uma doação da Prefeitura Municipal de Jardim, através do Prefeito Guilherme Alves Monteiro, em termo da doação em Lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores.

O Tenente-Coronel Adriano agradece o empenho de todos que estão ajudando a concretizar um sonho que há muitos anos os valorosos policiais militares deste Batalhão anseiam.

Facebook Comentários