Detran e Agetran divulgam lista com CNH cassadas, suspendas e veículos multados

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou nesta sexta-feira (11) lista com nomes de vários condutores que terão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada ou suspensa. Outra lista com dezenas de veículos que serão multados também foi divulgada pela Agência Municipal de Trânsito (Agetran).

Segundo o Detran, na primeira lista divulgada constam nomes de motoristas do Estado que receberão penalidade de cassação da CNH provisória e cancelamento da definitiva.

Outros condutores serão penalizados com suspensão do direito de conduzi veículos por diferentes prazos. Há motoristas que ficarão proibidos de dirigir por 1 mês, outros por 4, 8 e, por fim, 12 meses.

Nestes casos, não há mais prazo para recorrer, ou seja, os motoristas precisam ir até as unidades do Detran e entregar as carteiras. Todo o processo para que o condutor possa voltar a dirigir depois do prazo ou tenha que tirar uma nova CNH é explicado aos motoristas em cada agência do departamento.

Para ver as listas, https://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO9064_11_12_2015.pdf e confira os nomes a partir da página 10.

MULTAS

Outra publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) revela listagem com dezenas de veículos que transitam em Campo Grande e foram multados entre os dias 21 e 30 de novembro.

Nestes casos, os donos dos veículos têm prazo de 15 e 30 dias, a contar de hoje, para recorrer da autuação. A lista pode ser consultada neste link a partir da página 44.

Facebook Comentários