Duas cidades de MS estão entre as 100 mais bem administradas do país

Em tempos de crise econômica, social e principalmente política, cidades de MS se destacam entre os municípios como algumas das mais bem administradas do país. Bataguassu e Costa Rica, por exemplo, são as únicas duas cidades do Estado entre os 100 municípios brasileiros com melhores índices de avaliação, conforme o levantamento “IGM-CFA de Governança Municipal”.

Administrada pelo prefeito Pedro Caravina (PSDB), que também é presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Bataguassu está entre as 30 melhores do País no ranking. A prioridade por demandas da população em vários setores (saúde, infraestrutura, educação, etc), são os “segredos” apontados por caravina pela boa colocação.

O município de Costa Rica é o segundo entre os municípios de Mato Grosso do Sul, logo atrás de Bataguassu, e o 59º em nível nacional. Campo Grande, administrada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), aparece em 3º no ranking estadual e em 119º no nacional.

Taquarussu é a 4ª melhor gestão do Estado e 124ª do País, enquanto Chapadão do Sul é a 5º do Estado e a 113ª do país. Rio Brilhante aparece na 6ª colocação em Mato Grosso do Sul e na 137ª posição em nível nacional.

Facebook Comentários