Data de Hoje - 19/Abril/2019

Ex-prefeito busca aliados com vista para as eleições de 2020

Domingo é para descanso para muitos, e para outros o ano começa agora e com ele os políticos retomam as discussões e articulações de olho nas eleições municipais de 2020, quando a cidade vai escolher o sucessor do prefeito, ou conduzi-lo para mais um mandato. Além dele, outros nomes aparecem como possíveis candidatos ou candidata, e há quem defenda uma candidatura nova com experiência para administrar a cidade, evitando assim a eleição dominada por “aventureiros políticos”.

O Ex-prefeito Nelson Cintra,  apesar das dificuldades que vem enfrentando por ter tido as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), é apontado como um forte candidato nas eleições de 2020. Ele teria confidenciado a amigos que não teria mais interesse em ser candidato, porém, devido a insatisfação com o atual governo municipal,cresce o movimento para que ele dispute a eleição para o terceiro mandato de prefeito.

Para isso, Cintra está buscando um outro ninho, já que no PSDB, não há mais espaço, enquanto isso, se aproxima das siglas partidárias DEM e MDB, buscando conversar com representantes locais.

O representante do MDB, Magregor (MAG), afirmou neste domingo que o MDB tem trabalhado para fortalecer a legenda visando as eleições de 2020, principalmente com o fim das coligações proporcionais.Disse.

Ao ser perguntado sobre a vinda de Lideranças para o Democratas, o Presidente do Poder Legislativo Flávio Abreu disse,“Um partido não pode pensar em excluir alguém, tem é que somar. Eu penso assim, quanto mais filiados tiver mais forte se torna um partido, então hoje o pensamento da agremiação DEM, é exatamente esta: unir, juntar para tornar o partido mais forte”, disse o vereador.

Hildebrando Procópio

Jornalista DRT 1922/MS

Facebook Comentários