Data de Hoje - 26/Maio/2019

Exposição de fotografias de Elizete Maidana marcará História em Nioaque.

fotojornalismo é uma especialidade da fotografia cujo o objetivo é passar uma informação clara e concisa, através da imagem fotografada.

Assim como em outros ramos do jornalismo, uma fotojornalista deve estar sempre atenta ao que acontece ao seu redor, ser curiosa,sensível e dominar as técnicas de fotografia para conseguir fotografar em condições adversas.

Uma boa fotografia é aquela que chama a atenção para o conteúdo publicado, comprova algo, choca o leitor, informa, diz muitas coisas rapidamente e é capaz de transmitir ao leitor a sensação de poder vivenciar e entender a notícia com mais clareza. Por esse motivo a fotojornalista deve seguir preceitos como originalidade, intuição, persistência e a informação relevante, pautadas, sobretudo, pela ética.

Uma jovem entusiasta que queria chegar mais longe do que apenas fotografar eventos, descobriu através das lentes, que o fotojornalismo retratava as múltiplas faces da vida cotidiana em Nioaque. Elizete Maidana, nasceu em Corumbá mas se apaixonou pela cidade das vogais e agora expõe suas imagens em uma mostra no Clube dos Oficiais do Exército de Nioaque (CELON), dia 24 de novembro.

A exposição em Nioaque  denominada “ Vernissage 2018”, o evento será para 150 convidados, e a imprensa do estado de Mato Grosso do Sul estará presente para prestigiar a Jornalista do Jornal Eletrônico Nioaqueonline.com.br

Hildebrando Procópio

Facebook Comentários