Data de Hoje - 26/Maio/2019

Flávio Abreu tomou posse com a ausência do Prefeito ou representante.

O plenário da Câmara de Vereadores de Porto Murtinho lotou na manhã desta terça-feira (1) para a posse da nova mesa diretora, presidida pelo vereador Flávio Abreu (DEM) Ele terá a missão de administrar a relação entre o Legislativo municipal e o governo de Derlei Delevatti (PSDB), em um período de embate entre os poderes.

A Prefeitura em um gesto de deselegância, não prestigiou o grande evento que é a posse do novo Presidente do Poder Legislativo e não foi representada pelo seu Gestor, dando sinais de que o relacionamento não vai ser muito harmonioso nos próximos dois anos.

“Meu objetivo é ter a gestão mais simples e mais eficiente possível”, falou aos jornalistas.  e presentes“As relações entre Executivo e Legislativo dependem muito mais do Executivo do que de nós. A capacidade do legislador é muito limitada. A gente mais reage e modula as iniciativas do Executivo do que pode propor. Nesse sentido, eu espero que sejam muito melhores que em 2018. A cidade precisa de sinergia entre o Executivo e o Legislativo para que melhores serviços sejam oferecidos aos murtinhenses”. Disse Flávio Abreu.

Vereador Sérgio Bacha também classificou a ausência do Prefeito Derlei, como deselegante e inaceitável, enquanto os vereadores estão pregando a união dos poderes para que a população não sofra mais, pois a gestão atual ainda não apresentou nada do que foi proposto no “Palanque” Sérgio Bacha ainda ressaltou, que a figura do prefeito é tão ausente junto a comunidade murtinhense, que nem na solenidadae foi sentida a sua falta.

Rodrigo Fróes que passou a Presidência para Flávio abreu, disse em sua fala que a nova mesa diretora terá um desafio pelos próximos dois anos, porém, desejou sucessos.

Fátima Vidotti, falou da importância desta nova mesa diretora, pelo momento que estamos vivendo, de crise, mas de muita expectativa para a chegada de uma nova era em Murtinho.

Sônia Ferreira, emocionada, saudou as autoridades, e agradeceu aos amigos vereadores pela confiança depositada nesta nova diretoria, e que a população terá uma câmara transparente  e mais presente da comunidade.

Vereadora Maria Donizete, disse do desafio a partir de agora, pois o desenvolvimento chegou no município, e ainda não vivenciou a preocupação do executivo na implantação de infraestrutura para receber os investimentos que estão na nossa porta. Falou da preocupação da vinda de empresas a virem se intalarem no município, e se o município dispõe de capacidade energética para manter indústrias em funcionamento, também falou em acelerar a vinda de fibra ótica para  disponibilizar os desembaraços aduaneiros e negócios comercias de importação e exportação, com internet compatível com a demanda. Ressaltou A vereadora Donizete.

O Presidente empossado Vereador Flávio Abreu, ressaltou em seu discurso, a união entre os poderes, mas deixou claro em suas palavras a independência da Casa de Leis, ficando claro o recado ao prefeito Derlei, que o diálogo está aberto, mas os poderes terão que serem respeitados para que os resultados sejam os benefícios para o munícipes. Também falou que a Câmara Municipal sempre tentou implantar as sessões itinerantes, e disse que na sua gestão, pelo menos uma vez por mês, a Câmara irá realizar sessões nos bairros ouvindo o seu povo.

Prestigiaram o evento as autoridades militares:

Coronel Erivelton Ferreira de França, comandante da segunda Companhia de Fronteira do Exército Brasileiro, o Comandante da Agência Fluvial de Porto Murtinho, Capitão Tenente Leonardo Bonfim Taranto, Tenente de Corveta Alan Cavifat, representante do Sub Prefeito da Ilha Margarida, secretária de Educação Professora Thais Regina Cavalheiros, Adolfo Olmedo presidente do DEM de Porto Murtinho e outras personalidades.

Ao final o Presidente Flávio Abreu deu por encerrada e sessão Solene.

Facebook Comentários