Data de Hoje - 19/Junho/2019

G10 fracassa e Zé Teixeira deve continuar na primeira-secretária da Assembleia

Formado pela maioria dos deputados estaduais novatos, cuja posse ocorrerá no começo de fevereiro, o G 10 (Grupo dos 10) parece ter fracassado na tentativa de ocupar a primeira-secretaria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o segundo cargo mais importante da Mesa Diretora da Casa depois da presidência.

Como a presidência já está praticamente definida com o deputado Paulo Corrêa (PSDB), os novatos investiram pesado na tentativa de emplacar o primeiro-secretário. No entanto, o deputado Zé Teixeira (DEM) deve permanecer à frente da atribuição.

De acordo com reportagem do jornal Correio do Estado, amanhã (30) deverá ser revelado todos os nomes que vão compor a Mesa Diretora da Assembleia.

As cadeiras da segunda e terceira vice-presidência e segunda secretaria, vão ficar com o G10, grupo formado pela maioria de deputados novatos, conforme a publicação.

Até o momento, já foram definidos os nomes da presidência da Casa de Leis, a vice-presidência, primeira e terceira secretaria.

Paulo Corrêa tem 22 votos dos 24 deputados.

O tucano Onevan de Matos (PSDB) disputou a indicação dentro do PSDB para presidir o Poder Legislativo, mas perdeu a queda de braço contra Paulo Corrêa.

NOVATOS 

Estrearão mês que vem na Assembleia os deputados Capitão Contar (PSL), Coronel David (PSL), Jamilson Name (PDT), Marçal Filho (PSDB), Neno Razuk (PTB), Herculano Borges (Solidariedade), Gerson Claro (PP), Antonio Vaz (PRB), Evander Vendramini (PP), Lucas Limas do Amor Sem Fim (Solidariedade), João Henrique (PR) e Londres Machado (PSD), um veterano que abriu mão da reeleição para dar lugar a filha Grazielle Machado (PSD).

FONTE: Willams Araújo

Facebook Comentários