Data de Hoje - 21/Abril/2019

Gaeco deflagra operação para cumprir 48 mandados de prisão

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagra uma operação em várias cidades de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (7).

Até agora a informação é de que serão cumpridos 48 mandados de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão em cidades de MS e outros estados do Brasil.

O Batalhão de Choque da Policia Militar do Estado confirmou que um dos alvos é na Penitenciária Estadual de Dourados, município a 230 quilômetros de Campo Grande. A operação teve início nas primeiras horas da manhã, às 5h30.

APREENSÃO 

Viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE),  do Batalhão de Choque da Polícia Militar e outra da PM, além de um carro descaracterizado estiveram, na manhã desta quinta-feira (7), em residência da Rua Elíria Bela Ramos, na Vila Fernanda em Campo Grande. No local, os policiais prenderam um homem de 27 anos, e apreenderam caixas de cigarros contrabandeados. Outra ação ocorreu no bairro Caiobá.

Outros detalhes serão repassadas nas próximas horas por meio da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual que, ainda não se manifestou para não atrapalhar as ações.

OUTRAS OPERAÇÕES

No ano passado, o Gaeco e a Corregedoria da Polícia Militar deflagraram a Operação Oiketicus para desarticular o esquema de contrabando de cigarros que beneficiava policiais corruptos que agiam em Mato Grosso do Sul.

Facebook Comentários