“Impecável” e “novo Thiago Silva”: mídia catalã exalta atuação de Marlon

Após agradar a Luis Enrique nos treinos, o zagueiro Marlon ganhou uma oportunidade do técnico nessa quarta-feira e fez sua estreia como titular no Barcelona. O brasileiro de 20 anos atuou por todo o primeiro tempo no amistoso com o Leicester em Estocolmo, vencido pelos catalães por 4 a 2, e saiu no intervalo. Coincidência ou não, enquanto ele esteve em campo o Barça fez 3 a 0. Sem o camisa 15, o time blaugrana levou sufoco e perdeu a segunda etapa por 2 a 1.

Mesmo tendo sido pouco exigido pelo Leicester, que foi dominado pelo Barcelona no primeiro tempo, Marlon teve a atuação exaltada pela imprensa da Catalunha. O jornal “Mundo Deportivo” disse que a estreia do brasileiro foi “impecável” e sem erros, “uma das mais destacadas” do time, e que ele ajudou a corrigir falhas do companheiro de defesa Mathieu.

Marlon Barcelona Leicester (Foto: AFP)
Marlon finalizou uma vez contra o Leicester, mas o chute saiu fraco (Foto: AFP)

O jornal “Sport”, por sua vez, afirmou que o zagueiro é visto por muita gente do Brasil como “novo Thiago Silva”, que ele “é técnico e rápido, tem bom senso de antecipação e comete poucas faltas”. E esta última característica os faz lembrar de Carles Puyol.

Marlon está emprestado pelo Fluminense ao Barcelona até o final da temporada, com opção de compra para quando terminar o contrato. O zagueiro a princípio chegou para jogar pelo Barça B, mas ele e outros atletas jovens ganharam a chance de estar junto do grupo principal nos últimos dias porque vários dos principais jogadores da equipe ainda não tinham retornado.

Marlon já havia atuado no amistoso entre Barcelona e Celtic no sábado passado, também vencido pelos catalães (3 a 1). Na ocasião, ele entrou durante o segundo tempo.

Facebook Comentários