Data de Hoje - 16/Outubro/2018

Índice Band apresenta média das pesquisas para presidente da República Levantamento ainda detalhou eleitorado por gênero, escolaridade, renda e região

 

Índice Eleitoral Band, levantamento feito pelo Ipespe – Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, apresenta pela primeira vez nestas eleições a média das pesquisas para presidente da República. Considerando o candidato à vice-presidente na chapa do PT, Fernando Haddad, substituindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na corrida eleitoral, quem mais se beneficia nesse cenário é Jair Bolsonaro (PSL). Segundo o índice, do candidato sobe para 32% das intenções de voto.

Com uma margem considerável de diferença, Marina Silva (Rede) vem na sequência com 20%, seguida por Ciro Gomes (PDT), com 13%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 12%, Fernando Haddad, que obteve 7%, Alvaro Dias (PODEMOS), com 6%, Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (NOVO), ambos com 2%, e, por fim, Guilherme Boulos (PSOL), Cabo Daciolo (PATRIOTA), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC), que tiveram 1% no levantamento.

 

 

PATRIOTA), Vera Lúcia (PSTU), João Goulart Filho (PPL) e José Maria Eymael (DC), que tiveram 1% no levantamento.

com haddad

Por gênero

Em um recorte por gênero, o candidato Jair Bolsonaro é mais forte entre os homens. O presidenciável do PSL tem 40% do eleitorado masculino. Bolsonaro continua com uma porcentagem significativa no eleitorado feminino (24%), mas perde a liderança para a candidata da Rede, Marina Silva, que obteve 27% das intenções de voto.

sexo masculino
Facebook Comentários