Inspeção veicular é feita de graça até amanhã na Capital

Inspeção veicular é oferecida gratuitamente até amanhã, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, que fica na Avenida Waldir dos Santos Pereira, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O atendimento é feito das 8h às 17h e faz parte do projeto Serviços Automotivos, do Sebrae com apoio da Associação das Oficinas de Reparação de Veículos Automotores de Mato Grosso do Sul (Assorauto).

Conforme informações, trabalhos são feitos por 20 oficinas mecânicas. Inspeção oferecida sem nenhum custo envolve os seguintes itens: amortecedores, análise de gases, ar-condicionado, correias, eletrônica embarcada, embreagem, escapamento, faróis e lanternas, freios, lataria, pneus, sistema de arrefecimento, sistema elétrico.

Também são vistoriadas outras peças após elevação do veículo. “São todas empresas de confiança, com sede na capital, e que buscam qualidade nos serviços. É melhor revisar agora do que ter um problema pior mais para a frente”, destaca Daniela Rodrigues, gestora do projeto.

A Rota do Desenvolvimento começou ontem, na Capital. A programação completa pode ser conferida no site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br. O credenciamento é feito no local do evento.

NÃO É MAIS OBRIGATÓRIO

Vale ressaltante que por algum tempo a inspeção veículos travou impasse na Justiça. Depois de ações, reclamações de condutores e até investigações do Ministério Público Estadual (MPE), em julho deste ano, a vistoria que era obrigatória e exigia pagamento, foi revogada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Facebook Comentários