Data de Hoje - 26/Junho/2019

Insted: ensino superior de qualidade de pai para filha

Quando era apenas uma estudante na Escola da família, Neca nem sonhava que no futuro iria ter a mesma profissão dos pais: empreendedora, e empreendedora da educação. Hoje, Neca Chaves Bumlai é a diretora da mais nova faculdade sul-mato-grossense, o Insted.

Seu pai, professor Pedro Chaves, foi um dos idealizadores da Mace, Cesup e Uniderp. Sempre vanguardista acredita, até hoje, que a educação não deve “ser mais da mesma”. “Eu já fiz muita revolução nesta área. Meu legado foi totalmente absorvido pela Neca e ela, como jovem que é, está inovando. Este é o papel de quem vem depois de nós”.

Neca, além de ter sido “criada” literalmente na Escola do pai e da mãe, a professora Reni dos Santos, trabalhou com os dois por 21 anos em administração educacional e é mestre em Ciência da Informação pela UNB. Apesar do longo tempo já envolvida com assunto, ela conta que o que de mais importante aprendeu com os pais foi o valor de cada aluno.

“Meu pai e minha mãe nunca trataram os estudantes como um número. Quem foi aluno deles sabe. O carinho, a atenção para cada um, o olho no olho. Minha mãe sempre soube o nome de todos os matriculados na escola. Isso não tem mestrado que ensine: saber ver cada indivíduo, entender qual era a sua necessidade”.

A diretora do Insted, Neca Chaves Bumlai ao lado dos pais Pedro Chaves e Reni dos Santos — Foto: DivulgaçãoA diretora do Insted, Neca Chaves Bumlai ao lado dos pais Pedro Chaves e Reni dos Santos — Foto: Divulgação

A diretora do Insted, Neca Chaves Bumlai ao lado dos pais Pedro Chaves e Reni dos Santos — Foto: Divulgação

A Faculdade Insted

Já com a experiência em dia, o currículo cheio e com o olhar atento ao novo, Neca – juntamente com a família – viu uma nova oportunidade de empreender. “Primeiro enxergamos que o mercado de trabalho quer, precisa contratar mas, muitas das vezes, não encontra um profissional alinhado com as competências do século XXI. Logo depois, as pessoas da cidade, do nosso Estado, nos passaram a pedir um novo empreendimento na área, com o compromisso real na formação daqueles que se graduavam conosco. Assim nasceu o Insted”, justifica Neca.

A faculdade será a primeira do Centro-Oeste a oferecer todos os cursos com 100% de metodologias ativas. Estas metodologias são estratégias de trabalho em sala de aula que possibilitam o envolvimento do estudante em todas as atividades propostas. Com diferentes abordagens, o graduando trabalha mais que o professor, tem autonomia de pensamento, é protagonista do seu aprendizado e por fim, comprovadamente, aprende muito mais.

“Isso é o que há de mais novo em ensino no mundo”, enfatiza o professor Pedro. Ele ainda fala que a nova faculdade irá promover intensas trocas com a sociedade. Benéficas para o estudante que vai aprender colocando a mão massa e para a população que vai ter uma demanda atendida. Para Neca e Pedro a troca entre empreendedores, alunos, educadores e a Instituição será o maior diferencial do Insted e, assim, do aprendizado dos seus futuros alunos.

Professor Pedro Chaves e filha Neca Chaves Bumlai, diretora do Insted.  — Foto: DivulgaçãoProfessor Pedro Chaves e filha Neca Chaves Bumlai, diretora do Insted.  — Foto: Divulgação

Professor Pedro Chaves e filha Neca Chaves Bumlai, diretora do Insted. — Foto: Divulgação

“Estamos muito felizes em contribuir novamente com o desenvolvimento humano da nossa população”, afirma Neca. E passando o bastão para filha o professor Pedro Chaves encerra “o discípulo tem que ser melhor que o mestre, só assim a sociedade passa a evoluir”.

Vestibular

As inscrições para os processos seletivos podem ser feitas pelo site: insted.edu.br ou no telefone 3201-5999. A Faculdade Insted fica na Rua 26 de Agosto, 63, Centro.

Facebook Comentários