Data de Hoje - 16/Outubro/2018

Moro condena dono do posto que deu origem à Lava Jato Carlos Habib Charter foi sentenciado a 10 anos e 11 meses de prisão.

juiz federal Sérgio Moro condenou Carlos Habib Charter, dono do Posto da Torre, que deu origem a Operação Lava Jato, e outras três pessoas.

Charter foi condenado a 10 anos e 11 meses de prisão em regime fechado, pelos crimes de operação irregular de instituição financeira e evasão de divisas, de acordo com a sentença, assinada na quinta-feira (27).

O empresário André Luis Paula dos Santos foi condenado a sete anos de prisão por pertinência à organização criminosa e evasão de divisas.

O gerente administrativo do posto André Catão de Miranda foi condenado a dois anos e seis meses, em regime aberto, pelo crime de crime de pertinência à organização criminosa. Moro determinou pena de dois anos e seis meses de reclusão, convertida em duas penas de prestação de serviço à comunidade.

Outro funcionário do posto, Ediel Viana da Silva, foi condenado pelo crime de pertinência à organização criminosa.

Demora

A denúncia foi apresentada em 25 de abril de 2014. O juiz justifica o longo tempo até a sentença.

“Registro, por fim, que demorei a sentenciar esta ação penal pois estava ocupado com casos mais preementes na Operação Lava Jato e tendo presente que o principal acusado, Carlos Habib Chater, preso inicialmente por este, já havia sido condenado em outras duas ações penais julgadas por este Juízo”, disse Moro na decisão.

Facebook Comentários