MURTINHO TRAZ CAPACITAÇÃO SOBRE A PRECOCIDADE DE CÂNCER DE BOCA

A Prefeitura Municipal de Porto Murtinho através da Secretaria Municipal de Saúde, trouxe para o município, autoridades na área de Câncer Bucal, Dra. Marcia Rodrigues, professora Dra e especialista em Patologia bucal e estomatologia. Está sendo Realizada no Polo Acadêmico, a Capacitação para os profissionais da área.

O prefeito Municipal falou da importância que a população deve ter mais informações sobre saúde bucal e sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer bucal, além do esclarecimento sobre a importância do auto-exame.

Os profissionais participantes, estão passando também por ensinamentos de exames clínicos para identificação de possíveis lesões bucais iniciais ou em progressão que possam ser câncer de boca.

Se detectadas essas lesões, os pacientes serão encaminhados para o centro de especialidades odontológicas de Campo Grande,onde passarão por avaliação mais criteriosa.(Disse Marco Andrei Guimarães) Secretário de saúde.

Também está trazendo conhecimentos na Capacitação, a Dra. Marcia Malafrigda, Coordenadora Estadual do Projeto, representando o Governo do Estado e o Presidente do Conselheiro efetivo do Conselho Regional de Odontologia Dr. Robson Ajala Liz.

Facebook Comentários