Operação contra desvio de verba do Detran-MT cumpre mandados nas casas de dois deputados

ma operação foi deflagrada nesta segunda-feira (19) contra desviou dinheiro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio de esquema fraudulento, denunciado pelo irmão do ex-governador de Mato GrossoSilval Barbosa (PMDB), Antônio Barbosa, em delação já homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

São cumpridos mandados na casa do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (PSB), na casa e no gabinete do deputado Mauro Savi (PSB), e nas casas de servidores públicos e empresários. Um chaveiro abriu a porta do gabinete de Savi, na Assembleia.

Os parlamentares disseram que ainda vão se manifestar sobre a operação.

Operação Bereré na casa do deputado Eduardo Botelho (Foto: Tiago Terciotty/TV Centro América)Operação Bereré na casa do deputado Eduardo Botelho (Foto: Tiago Terciotty/TV Centro América)

Operação Bereré na casa do deputado Eduardo Botelho (Foto: Tiago Terciotty/TV Centro América)

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), os mandados de busca e apreensão foram determinados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e estão sendo cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A operação Bereré, como foi batizada, faz buscas em Cuiabá, Sorriso, a 420 km de Cuiabá, e em Brasília.

Facebook Comentários