Paraguai troca cúpula da polícia nacional e isola traficante Piloto em cela de presídio de Assunção

medida foi tomada após Marcelo Piloto matar jovem a facadas. Nomes do comandante e subcomandante substitutos ainda não foram divulgados.

governo paraguaio trocou a cúpula da polícia nacional após reunião com representantes da Justiça na manhã deste domingo (18). O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, usou as redes sociais para fazer o anúncio. Os nomes dos substitutos, no entanto, ainda não foram divulgados. A medida foi tomada após o traficante Marcelo Piloto matar uma jovem a facadas dentro de uma cela na capital Assunção, no sábado (17).

destino do narcotraficante brasileiro Marcelo Fernando Pinheiro da Veiga, conhecido como Marcelo Piloto, também foi discutido e, por enquanto, ele permanece isolado em uma cela e sem receber visitas.

O comandante Bartolomé Báez e o subcomandante Luis Paulo Cantero eram responsáveis pela unidade policial onde Piloto estava. Segundo o promotor Hugo Volpe, Piloto continua no mesmo local, porém está isolado.

Fora do protocolo

Para encontrar com Piloto, Lidia Meza Burgos, de 18 anos, entrou no predídio fora do protocolo, de acordo com o Ministério Público paraguaio. A vítima, que era prostituta, se encontrava pela 2ª vez com traficante e ficou apenas 40 minutos na cela, conforme a investigação. Ela levou cerca de 16 facadas de Marcelo. “Ela ingressou no presídio sem ser dia e hora de visita”, explicou Volpe ao G1