Data de Hoje - 26/Junho/2019

Policia Militar regulamenta compra de arma de fogo, calibre 9mm, para policiais militares da corporação

A PMMS publicou ontem (20/12) nova portaria regulamentando a aquisição individual, o registro e a transferência de material bélico e o porte de arma de fogo, em alinhamento com as diretrizes nacionais recentes que trata o assunto.

A nova portaria da Polícia Militar, assinada pelo Comandante Geral, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, revoga a anterior, publicada em abril de 2017, e traz como principal novidade a possibilidade do policial militar poder adquirir armas de fogo calibre 9 mm.

Essas armas são utilizadas pela maioria das forças especiais do mundo, principalmente pela maior capacidade do carregador em razão do diâmetro da munição ser menor, quando comparada a outras munições de uso restrito. Além disso, o recuo após o disparo é menor, o que possibilita uma melhor qualidade de empunhadura e, consequentemente, do tiro.

Os policiais militares interessados na aquisição de arma de fogo devem preencher o requerimento, constante no anexo da portaria, e encaminhá-lo ao comandante da unidade, juntamente com os demais documentos exigidos.

Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Facebook Comentários