Policiais Civil e Militar recebem mais de 5 mil coletes a prova de balas

Policiais civis e militares começaram a receber 5.052 coletes a prova de balas em Mato Grosso do Sul. Equipamento foi adquirido pelo Governo do Estado e iniciativa faz parte do programa “MS Mais Seguro”.

De acordo com o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, há planejamento para que o processo de renovação dos equipamentos de proteção individual dos policiais ocorra de forma contínua nos próximos anos.

Além dos coletes, estão sendo investidos mais de R$ 96 milhões no programa, para aquisição de mais de 370 viaturas, armamentos, munições e equipamentos de proteção pessoal e reformas.

Delegado regional da Polícia Civil de Aquidauana, Evandro Luiz Corregato, afirmou que desde que ingressou na Polícia Civil, há 16 anos, esta é a maior aquisição de coletes, que garante mais segurança para os policiais trabalharem no combate ao crime.

Conforme 3º Sargento do 17º Batalhão da Polícia Militar, Fábio Elivelto Kraus, que está na instituição há 17 anos, os investimentos contribuem para a melhoria nas condições de trabalho.

Facebook Comentários