Data de Hoje - 24/Maio/2019

Prefeito de Murtinho realiza visita ás Escolas Rurais do município

O prefeito de Porto Murtinho, Derlei Delevatti, e a Secretária de Educação, Professora Tahis Cavalheiro, estiveram visitando as Escola da região do São Lourenço, escola da fazenda Ribeirópolis, a a visita á fazenda Pitoca,  não tiveram como  chegar devido as condições da estrada, muito barro e muita água. Na Fazenda Ribeirópolis, o Prefeito Derlei, se reuniu com pais de alunos, ouviu atentamente as reivindicações dos pais e professores, e tratou dos seguintes assuntos em pauta como; transporte escolar, qualidade da merenda e do regime alternado de aulas, ou seja, com aulas nas segundas, quartas e sextas-feira,  com horários estendidos, e primando pela qualidade do ensino e pelo rendimento dos alunos que não precisarão acordar de madrugada, vindo a ter  um rendimento melhor no decorrer do ano sem prejuízos no calendário escolar. Nesta modalidade de ensino que tem a legalidade de aplicação, ainda tem as facilidades dos alunos terem mais tempo para estudarem nos dias alternados, e nos dias de aulas,  além da alimentação reforçada com lanche ao entrar para sala de aula, em seguida o almoço, e para  o retorno ao lar, o lanche para chegar em casa já alimentados. Disse o Prefeito Derlei.

Sobre o trecho de estradas que ficam cortadas por conta das chuvas na região da zona rural de Murtinho, o Prefeito informou que fará um planejamento junto a Agesul, para refazer a malha viária rural, e que logo estará resolvido.

“Já fizemos o levantamento e dentro dos próximos dias estaremos resolvendo, assim como outras estradas na região do município que necessitam de recuperação urgente, destacou Prefeito Derlei.

Facebook Comentários