Data de Hoje - 22/Maio/2019

Prefeitura de Porto Murtinho entrega tablets e uniformes para os agentes de saúde.

O prefeito Derlei Delevatti e o secretário de Saúde, Marco Andrei Guimarães, entregaram na manhã desta quinta-feira (09/08)  tablets e uniformes, aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e para Vigilância Sanitária, para utilização no dia a dia de trabalho. Também estiveram presentes, a vereadora Fátima Vidotti, a ex-secretária da Assistência Social, Professora Nádia Delevatti.

Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos (ACS) durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

O prefeito Derlei, comentou que a implantação da ferramenta tecnológica representa um avanço para o Município e a categoria. “Esse equipamento que estamos entregando hoje poucos municípios no País têm. E mesmo diante dessa crise econômica, estamos investindo nisso porque acreditamos no trabalho dos agentes de saúde, afinal vocês são os profissionais que estão mais próximos da população. Acreditamos que desta forma será possível fazer um trabalho ainda mais eficiente nas comunidades”, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido e, principalmente, pelas inovações propostas pelos agentes.

O secretário Marco Andrei, parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou o secretário.

 

Facebook Comentários