Data de Hoje - 18/Novembro/2018

Presença de urubus pode causar cancelamento de vôos em aeroporto de Três Lagoas

Por causa da presença de vários urubus no Aeroporto Regional Plílio Alarcon, de Três Lagoas, a Companhia Aérea Azul informou à prefeitura da cidade que vôos na região podem ser cancelados. A presença das aves pode trazer riscos durante decolagens e pousos de aeronaves.

Segundo as informações da prefeitura do município, localizado no leste de Mato Grosso do Sul, os animais estão sendo atraídos para o aeroporto por causa do descarte irregular de lixo orgânico no local.

A assessoria da prefeitura contou ao G1 que a polícia foi acionada e está investigando quem está jogando pedaços de carne crua de frango na região.

Também informou que a mesma situação aconteceu no ano passado, mas apenas uma vez. Em 2018, essa é a segunda vez que o descarte de lixo orgânico no local está atraindo os urubus e interferindo nas atividades do aeroporto.

A prefeitura ainda ressaltou que há campanhas de conscientização na cidade e nas redes sociais quanto ao descarte correto de lixo.

Denúncia

O descarte irregular de resíduos é um crime ambiental. A denúncia pode ser feita pelo telefone da Superintendência do Aeroporto (67) 99965-0420 ou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (67) 3929-1249.

Facebook Comentários