Data de Hoje - 18/Março/2019

Proerd realiza formatura de 140 alunos.

A solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é sempre uma grande festa. E as crianças sabem direitinho o que significa a frase: “Luz, Câmera Ação-Drogas Não”. Para a aluna Maria Luisa Benites Sanabria do 5º ano, “isso representa que devemos estar sempre atentos e saber dizer não às drogas. Fazer escolhas seguras e responsáveis. Viver uma vida saudável e feliz”.
Em Porto Murtinho, a formatura aconteceu hoje segunda -feira, 26, na Escola Municipal Claudio de Oliveira,  e reuniu mais de 300 pessoas entre pais, padrinhos, professores e formandos. Neste semestre, em Murtinho, o programa atendeu turmas de 5º ano ao todo são 150 alunos de escolas municipais.
O evento é organizado pela Polícia Militar, com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com apoio do comércio; diretores e instrutores:

EQUIPE:

CB Pache do Proerd; Professora Ivanir Farias Diretora da Escola Claudio de Oliveira;Diretora da Escola Caacupé Professora Cêntora; Diretor Júlio da Escola Tomaz Larangeiras; Professor Jerri; Professora Claudete; Professora  Adma.

Fizeram parte da mesa de honra: A Secretária de Educação Professora Thais Regina da Silva Cavalheiro; primeiro Tenente da Polícia Militar Edson Ferreira Salustiano; Comandante da Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho, Capitão Ferreira Cavalcante; e, representando a Câmara de Vereadores de Murtinho, a vereadora Fátima Vidotte; Dra. Juliana Pelegrino Promotora de Justiça; presentes ao evento as Vereadoras Sônia Ferreira ; Zilda Duré, e o Vereafor Jaime Evandro Sanches.
Os empresários Rodney do Mercado Pioneiro e o empresário Alexandre Genes e Rodney do Pioneiro, Foram homenageados como AMIGOS DO PROERD lembraram que a formatura tem um sentido muito especial. “Considero que esse evento é uma grande demonstração de valorização à vida das nossas crianças e de nossas famílias, porque os instrutores do Proerd, que vão para as salas de aula, conseguem dar uma orientação técnica profissional para que nossas crianças não sejam levadas para o mundo das drogas”, lembrou Alexandre  Rodney concluiu reforçando que “quando as famílias estão juntas nesse caminho, elas permitem que os filhos resistam às drogas, por isso neste dia celebramos a vida” Finalizou.
Desde o ano passado, é feita a  entrega, durante a formatura, de um mascote do programa para cada criança, o leãozinho. ao final, o coordenador do Projeto CB PACHE, fez uso da palavra dizendo da importância dos projetos e que se preciso for, ele teria forças e vontade de Formar não só 150 alunos, mas 300 para 2019, só depende de esstrutura para dobramos o número de crianças atendidas. Finalizou dizendo “Daremos continuidade ao programa, com o apoio da Administração Municipal, porque entendemos a importância deste programa para os nossos dias”, disse.

Facebook Comentários