Quartel em Bonito custará R$ 2 milhões e Governo diz depender de prefeitura

Depois do incêndio que assustou turistas e moradores de Bonito, cidade distante 300 quilômetros de Campo Grande, na última sexta-feira (18), a falta de um quartel do Corpo de Bombeiros na cidade voltou a ser tema de discussão. Hoje, durante cerimônia de entrega de viaturas, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que a construção de uma sede para os militares na cidade depende da finalização do processo de doação de um terreno na cidade, de responsabilidade da prefeitura.

Na noite da última sexta-feira, uma pizzaria situada no Centro de Bonito ficou totalmente destruída depois de ser atingida pelas chamas. Os bombeiros mais próximos da cidade ficam baseados em Jardim, a 60 quilômetros de Bonito. Por sorte, ninguém ficou ferido.

Nesta segunda-feira, Azambuja afirmou que a negociação com a prefeitura de Bonito está sendo feita para que um quartel seja construído. O custo para a construção é de R$ 2 milhões, além de todo o equipamento do espaço.

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves do Amaral, afirmou que a área já foi escolhida, mas o processo de doação está pendente na prefeitura da cidade. Só depois da regularização da doação, o projeto serpa finalizado e a a licitação lançada;

Se a obra sair do papel, o quartel do Bonito contará com três viaturas. Uma para salvamento, outra para resgate e uma terceira para combate de incêndio, as chamadas Auto-Bomba Tanque. A expectativa do Governo é que tudo seja finalizada no fim do ano que vem.

Ao todo, nesta segunda-feira foram entregues 10 carros de vistoria par os Bombeiros e cinco motos. Os veículos fazem parte de um total de 20 carros e 10 motos que devem ser entregues nos próximos meses.

O projeto do Governo do Estado também é construir quartéis em cidades com mais de 40 mil habitantes. Bonito seria uma exceção pelo fato de haver a população “flutuante”, composta por turistas.

OUTRO LADO

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Bonito, mas nenhuma ligação foi atendida. No começo da semana passada, coincidentemente, uma notícia publicada no site da prefeitura afirma que as negociações para a instalação do quartel estão sendo feitas e que três áreas foram colocadas à disposição do Governo.

Facebook Comentários