Data de Hoje - 26/Maio/2019

QUEM É QUEM NA CORRIDA A PREFEITURA DE MURTINHO.

Os bastidores da política estão fervilhando em Porto Murtinho com vistas às eleições municipais de 2016, quando os eleitores voltarão às urnas para escolher o sucessor do prefeito Heitor Miranda (PT). Os quatro grupos políticos locais já planejam alianças e saem em busca de apoios.
No grupo de situação alguns nomes são postos no centro das especulações sobre eventuais candidaturas, dentre eles, o da ex-vereadora Rosângela Baptista (PMDB), o comerciante Adolfo Olmedo (DEM) o Empresário Derlei Delevatti (PSDB) e Hilton Villasanti Romero pelo (PTB) do Ex-prefeito da Capital Nelsinho Trad e Marco Andrei Guimarães pelo (PR),

Hilton Villasanti Romero destacou em entrevista que o momento é propício para agregar forças e lutar contra o ranço da velha política, lançando um programa que vai desde o combate à corrupção, nepotismo, eleições limpas; com a conscientização da população até o combate a famigerada compra de votos.

Para alguns cientistas políticos de Murtinho, afirmam que já existem grupos definidos e permanecem forte, para alguns acreditam que a divisão da oposição favorece a pré-candidatura da candidata da situação.
Desta forma, de acordo com informações extraoficiais, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estaria articulando junto aos partidos aliados da base para compor uma aliança e lançar uma chapa forte para concorrer ao pleito. Caso a aliança seja de fato firmada, poderia atrair outros partidos para o grupo de Derlei Delevatti e movimentar ainda mais as composições políticas no município, dificultando assim as intenções do atual prefeito em eleger o seu sucessor.
Hildebrando Procopio
DRT/MS 673

Facebook Comentários