Data de Hoje - 16/Fevereiro/2019

Reinaldo Azambuja volta atrás no Cota Zero e tranquiliza a população.

O governador Reinaldo Azambuja, voltou atrás ao decreto que iria estabelecer cota zero para a pesca nos rios do estado. O decreto que foi elaborado por técnicos da secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Os vereadores de Porto Murtinho estão há dois dias conversando com seus deputados e com o Governador Reinaldo Azambuja e com o Secretário de meio Ambiente, entregando a minuta elaborada pela Câmara Municipal depois de ouvir os representantes dos seguimentos de pesca e turismo de Murtinho.

As mudanças propostas no Decreto do Governo iria afetar os pescadores amadores. Para os profissionais, as regras continuariam as mesmas, mas para o setor hoteleiro e de Barcos Hotel, o impacto seria desastroso, pois a agenda da temporada de 2019 já estava toda lotada até novembro deste ano.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Porto Murtinho Flávio Abreu, o Governador se sensibilizou com o setor de pesca de Murtinho, e adiou o decreto da “Cota Zero” para tranquilidade dos moradores de Murtinho, que ainda destacou a união dos vereadores(as) que buscaram junto aos seus deputados o apoio junto ao governador Reinaldo. Finalizou o Presidente do Poder Legislativo Flávio Abreu.

Facebook Comentários