Renato Augusto revela treino especial na China e avisa: “Vão contratar mais”

Melhor jogador do último Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e contratado pelo Beijing Guoan, da China, o meia Renato Augusto se apresentou à seleção brasileira ciente de que tem desafios adicionais depois de sua transferência. O técnico Dunga havia avisado que esperava dos atletas que estão na Ásia uma preparação especial, além de outros requisitos, para continuarem sendo convocados.

Renato Augusto e Gil, coletiva da Seleção  (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Renato Augusto e Gil, durante a entrevista coletiva da Seleção (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Nessa primeira rodada de 2016, Renato Augusto continuou na lista. Ele foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Peru, em novembro, última partida do Brasil pelas eliminatórias. Para se manter na equipe, e não perder espaço nas listas, como aconteceu com jogadores que estão na China, como Diego Tardelli e Ricardo Goulart, tem o trunfo de uma preparação especial feita no país.

– Por esses exemplos, me preocupei um pouco mais com a parte física. Tenho um profissional lá para trabalho específico e melhorar o rendimento. Não fui lá a passeio nem estou aqui a passeio. Estou muito bem fisicamente. Tenho um treinador italiano, quem já teve sabe o quanto eles gostam de treinar, então procurei aprender algumas coisas. Estarei à disposição do Dunga tanto como volante quanto como meia – afirmou Renato Augusto.

Quando anunciou a lista de convocados, Dunga surpreendeu ao citar o jogador do Beijing Guoan como volante. E explicou que a nomenclatura da posição pouco importava no futebol moderno. Renato Augusto ressaltou que vem treinando como volante sempre que é chamado pelo técnico à Seleção, e fez elogios rasgados ao criticado futebol chinês.

– Talvez seja o que mais cresça no mundo, pela contratação de brasileiros e estrangeiros, a tendência é o nível subir mais. Eles vão contratar mais. Não se surpreenda se outros jogadores aqui da Seleção aparecerem na China. A tendência é que eles chamem mais atenção. Ouvi falar do Ricardo Oliveira por lá, muitos falaram do Lucas Lima. O futebol está crescendo.

O primeiro treino de preparação para os jogos contra Uruguai, sexta-feira no Recife, e Paraguai, dia 29, em Assunção, está marcado para as 15h30 desta segunda. Por enquanto, Dunga tem apenas 11 jogadores na Granja Comary.

Facebook Comentários