Data de Hoje - 19/Junho/2019

Rio Paraguai baixou só um pouco.

O rio Paraguai nasce no Mato Grosso, na região da Chapada dos Parecis. Ele desemboca no rio Paraná, fazendo com que este fique com uma volumosa quantidade de água. Ele é o principal afluente do rio Paraná.

O rio Paraguai atravessa os territórios do Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia (fronteira com o Brasil). Ele é um dos principais rios da Bacia Platina, importante bacia hidrográfica da região sul da América do Sul.

O rio Paraguai percorre o seguinte caminho: nasce no Brasil (Mato Grosso), percorre um pequeno trecho do território boliviano (fronteira com o Brasil), cruza o Paraguai e, por último, deságua no rio Paraná (próximo a localidade de Ilha del Cerrito, na Argentina).

Atividade econômicas

Atualmente, o rio é muito usado turisticamente, principalmente na região do pantanal mato-grossense. Em território paraguaio, ele é muito usado para a irrigação na agricultura e para a prática da pesca comercial.

Como é um rio com poucos acidentes geográficos, a navegação também é praticada (transporte de pessoas e carga). Esta ocorre, principalmente, no trecho final de seu percurso (entre o Paraguai e a Argentina).

Hoje 08 de Abril de 2019, o nível do Rio Paraguai registrou em Porto Murtinho, 5,76 baixou 0,02 nas ultimas 24 horas.

Facebook Comentários