São Paulo confirma retorno de Ricardo Gomes

O São Paulo confirmou neste sábado, em seu site oficial, o retorno de Ricardo Gomes. O Tricolor estava esperando o Botafogo anunciar a rescisão com o treinador para então publicaraquilo que já havia sido acertado na sexta-feira.

A apresentação de Ricardo Gomes ainda não foi definida, mas deverá ser na segunda ou na terça-feira no CT da Barra Funda. A estreia será contra o Internacional, no domingo que vem (dia 21), em Porto Alegre.

Neste domingo (14), contra o próprio Botafogo, o interino André Jardine comandará o São Paulo. Será o segundo jogo dele na função – o primeiro foi a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em Recife, na semana passada. Jardine voltará agora ao time sub-20.

Ricardo Gomes substitui Edgardo Bauza, que foi para a seleção argentina. A contratação do ex-botafoguense dividiu os são-paulinos nas redes sociais.

– Decidimos pelo Ricardo Gomes não só pela competência demonstrada em seus resultados, mas também pelo registro de uma personalidade correta. É um profissional de indiscutível liderança, o que nos dá segurança e tranquilidade sobre o trabalho que será realizado. O retorno do Ricardo ao São Paulo significa também o reconhecimento de um trabalho importante que foi desenvolvido entre 2009 e 2010 – o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.

Em sua primeira passagem pelo clube, entre junho de 2009 e agosto de 2010, Ricardo Gomes esteve à frente da equipe em 73 jogos. Foram 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas, aproveitamento de 59% dos pontos.

Veja as informações para o jogo que marcará a despedida de André Jardine:

Próximo adversário: Botafogo
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 16h15 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; Hudson e João Schmidt; Thiago Mendes, Cueva e Kelvin; Chavez.
Pendurados: Carlinhos, Lugano, Maicon, Thiago Mendes e Wesley
Desfalques: Ytalo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes, Wellington (machucados) e Rodrigo Caio (na Seleção olímpica)
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Flavio Gomes Barroca e Vinicius Melo de Lima (ambos do RN)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h15

Facebook Comentários