SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CURSO NEONATAL EM MURTINHO

A Secretaria de Saúde de Porto Murtinho está promovendo o Curso Reanimação de Recém Nascido cuja missão é disseminar conhecimentos atualizados relativos ao cuidado do neonato ao nascer, no transporte e na estabilização imediata após a reanimação, com a finalidade de reduzir a mortalidade associada à asfixia perinatal.

As aulas são  teóricas e aulas práticas. Estão sendo ministradas no Polo Acadêmico. Nas aulas práticas serão utilizados manequins de ventilação, de intubação e reanimadores manuais,

O objetivo é capacitar enfermeiros e técnicos da área da saúde que atendem ao neonato na sala de parto e ou unidade neonatal a realizar e auxiliar nos procedimentos de reanimação em recém-nascidos pré-termos tardios, de termo e pós-termo (idade gestacional de 34 semanas ou mais)

É muito importante para todos nós que compomos a Secretaria de Saúde, vemos o quanto esses profissionais comemoraram a vinda da qualificação, e isso mostra a valorização da gestão atual ao servidor municipal com novos conhecimentos o que irão contribuir para melhoria da assistência do nosso SUS”, destacou o Secretário Municipal de Saúde, Marco Andrei Guimarães.

Facebook Comentários