Secretaria Municipal e Polícia Militar de Murtinho realiza a Formatura do PROERD 2016

Secretaria Municipal e Polícia Militar de Murtinho realiza a Formatura do PROERD 2016

 PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência  implantado nos Estados Unidos em 1983 e estendido a mais de 50 países.

 O programa é desenvolvido pela polícia militar em parceira com as secretarias de educação municipais. O instrutor PROERD é um policial militar voluntário, selecionado diante de sua conduta profissional ética e moral. Deve possuir auto-estima elevada, dinamismo e afetividade no trabalho da educação infantil.

 O policial militar vai até as escolas e ministra aulas para as crianças do 5º ano do Ensino Fundamental. São 11 lições distribuídas em uma aula semanal, durante um trimestre letivo. O programa reforça a auto-estima dos alunos, ensina a lidar com as tensões, resistir às pressões e principalmente a dizer não as drogas e à violência.

 As escolas assim como as famílias são essenciais para o bom desenvolvimento do PROERD. Em um trabalho conjunto: ESCOLA, FAMÍLIA e POLÍCIA MILITAR nossas crianças vão crescer saudáveis e felizes.

 O PROERD é o maior programa de prevenção às drogas do mundo, é um programa muito bonito, mas sem eles, sem os policiais militares que estão lá, na sala de aula ensinando os alunos, de nada adiantaria. A instrutora PROERD do município de ­­­Porto Murtinho, foi o Soldado Pache.

 Ao final do trimestre como coroamento pela participação ativa nas aulas do PROERD os alunos recebem um certificado e as redações premiadas receberam tablets afirmando que estão aptos a dizer não as drogas e a violência.

Estiverem presentes na solenidade


Facebook Comentários