Data de Hoje - 20/Junho/2019

Tempestades podem ocorrer em 47 municípios do Estado ainda hoje Aviso do Inmet alerta para o risco de temporais com ventos fortes e raios

Áreas de instabilidade de uma frente fria deixam Mato Grosso do Sul com nuvens e previsão de pancadas de chuvas de moderada a forte entre a tarde e noite desta terça-feira (28). Instituto Nacional de Meteotologia (Inmet) emitiu alerta sobre perigo potencial de tempestades para 47 municípios do Estado, incluindo Campo Grande.

O alerta tem validade até às 23h59 de hoje e há risco de chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h, ventos de até 60 km/h e descargas elétricas.

Em Campo Grande e na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul, o sol ainda aparece forte durante a tarde, mas também há previsão de pancadas de chuva à tarde ou à noite.

A frente fria se afasta já na quarta-feira, mas outras áreas de instabilidade podem provocar pancadas de chuva até o fim de semana, porém, moderadas.

Já a partir de amanhã, o tempo seco predomina e a umidade relativa do ar deve baixar, com índices próximos dos 30%, considerado estado de atenção e que pode causar problemas respiratórios.

Facebook Comentários