Data de Hoje - 24/Maio/2019

Tripulação da Air Europa sofre tentativa de assalto na Venezuela

Uma tripulação da companhia aérea Air Europa sofreu uma tentativa de assalto no sábado (10) em Caracas, na Venezuela, de acordo com o Sindicato Espanhol de Pilotos de Linhas Aéreas (Sepla).

O ataque ocorreu no momento em que tripulação se deslocava do aeroporto para o hotel. Não houve feridos e a equipe da companhia aérea já retornou para Madri, na Espanha, de onde partiu o voo.

Em uma crise política e econômica, a Venezuela enfrenta um apagão desde quinta-feira (7). Sem energia elétrica, serviços básicos não estão funcionando e lojas estão sendo roubadas.

Segundo o jornal espanhol CincoDías, houve troca de tiros entre os assaltantes e os seguranças do hotel, que conseguiram evitar o assalto. Com a situação enfrentada pela Venezuela, a tripulação da Air Europa deve passar a dormir na República Dominicana.

No mês passado, o sindicato espanhol já havia emitido um alerta para os riscos que a tripulação da Air Europa poderia enfrentar ao pernoitar no país. Em 22 de fevereiro, uma equipe da companhia aérea chegou a ficar presa no país quando a Venezuela fechou o espaço aéreo.

“A Air Europa continua a ser a única companhia aérea que opera voos comerciais para Caracas com pernoites, colocando em risco a segurança e a integridade física de sua tripulação”, afirmou o Sepla por meio de nota.

Facebook Comentários