TV chinesa de 98 polegadas com 8K é lançada na CES 2016 e chama atenção

Muitas TVs incríveis de grandes empresas foram apresentadas na CES 2016, mas foi um modelo da chinesa Changhong que chamou mais atenção. O aparelho, que tem o bizarro nome de ChiQ 8K Super UHD Smart TV 98ZHQ2R, traz uma tela gigante com 98 polegadas e imagens em 8K que não ficam só nos números. São realmente impressionantes.

Acompanhe a CES 2016 ao vivo no TechTudo e fique por dentro das novidades

Talvez seja difícil imaginar um dispositivo como este em casa, até porque ele conta com um design esquisito, com grossas barras de ferro nas laterais, e uma estrutura de metal como base. Mas, pela qualidade das imagens e das cores que reproduz, além do tamanho “tela de cinema”, a smart TV dá um banho em qualquer outro modelo que você possa ter na sua sala.

 Entre as funcionalidades da ChiQ 98ZHQ2R estão o controle por voz, o acesso a uma loja de aplicativos e a capacidade de ter a imagem compartilhada com smartphones e tablets. A TV é integrada com Android 4.4 e possui entradas HDMI 2.0 e USB 3.0.
ChiQ 8K Super UHD Smart TV 98ZHQ2R (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
ChiQ 8K Super UHD Smart TV 98ZHQ2R tem tela de 98 polegadas e imagens em 8K (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

O aparelho, porém, ainda está bem distante do Brasil. Segundo os representantes da Changhong, o modelo está previsto para chegar na China ao longo de 2016, mirando o mercado dos Estados Unidos em seguida. O preço da smart TV ainda é um mistério, e vindo de uma companhia chinesa, nunca temos como prever.

ChiQ 8K Super UHD Smart TV 98ZHQ2R (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
As imagens da ChiQ 8K Super UHD Smart TV 98ZHQ2R são impressionantes (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
Facebook Comentários