UEMS registra 17,8 mil inscrições via Sisu

De acordo com um balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), 17.896 mil candidatos se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 para as vagas ofertadas pelas 15 unidades da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Deste total, 13.723 mil foram na modalidade de ampla concorrência e 4,173 mil foram pelos sistema de cotas para acadêmicos negros e indígenas.

Segundo o site Dourados News, nesta edição do Sisu, a UEMS oferta 2.338 mil vagas em 57 cursos de graduação, sendo 27 licenciaturas, 28 bacharelados e dois cursos tecnológicos, nas Unidades Universitárias de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

Do total das vagas ofertadas, 704 são destinadas a cotas para acadêmicos negros (20%) e acadêmicos indígenas (10%). A UEMS é a única universidade brasileira a reservar este quantitativo em todos os cursos de graduação para indígenas.

MATRÍCULAS

O Edital de Convocação dos candidatos classificados na chamada regular do Sisu foi publicado nesta terça-feira (30.1), no site da UEMS. As matrículas devem ser realizadas nos dias 5, 6 e 7 de fevereiro, das 13h às 18h, exceto na Unidade de Aquidauana (7h às 11h e das 13h às 17h), nas Coordenadorias dos Cursos.

LISTA DE ESPERA

Os candidatos que não foram selecionados para a sua primeira opção de curso poderão participar da lista de espera. Para isso, deverão acessar o seu boletim, na página do Sisu, até o dia 7 de fevereiro, e manifestar o interesse. A convocação dos candidatos da lista de espera será feita a partir do dia 9 de fevereiro pelas instituições.

Facebook Comentários