CÂMARA MUNICIPAL MURTINHOFOLHA DE MURTINHO - O SEU JORNAL ELETRÔNICOnotíciasSaúde

Vereadores vão a Brasília buscar recursos para saúde, esporte e infraestrutura do município com o Ministro Mandeta em Brasília

O exercício parlamentar não se resume em elaborar leis, sugerir melhorias ao Executivo depois de ouvir demandas da comunidade ou então fiscalizar a Prefeitura, a prática institucional em benefício de uma cidade requer, além de tudo isso, articulação política com representantes estaduais e federais. Sabendo dessa realidade,Vereadores de Porto Murtinho estão em Brasília desde segunda-feira, 23 de abril, para dialogar com o Ministro da Saúde Mandeta, deputados, senadores e secretário de esportes, a fim de trazer recursos prioritariamente nas áreas de saúde e esporte.

Os parlamentares Sérgio Bacha (PDT), Flávio Abreu (DEM), Élbio Balta (PR), Fátima Vidotti(PR), Zilda Duré (DEM) Marciana Brito (PSC) estão em agendas com os deputados Beto Pereira(PSDB) Deputada Rose Modesto (PSDB) e com o Senador Nelsinho Trad,  que acompanharão os Vereadores em alguns momentos da agenda na capital federal.

O Chefe do Legislativo Murtinhense, vereador Flávio Abreu, acompanhado dos vereadores, terão reunião no Ministério da Saúde  sobre recursos para reforma e ampliação urgente do Hospital Oscar Ramires, em regime de urgência, até porque o número de habitantes está aumentando no município advindo dos portos que já estão se instalando no município,  Disse Flavio Abreu.

O Presidente do Legislativo, Vereador Flávio Abreu, destacou que dentre os assuntos principais os vereadores “vão buscar aumentar o repasse federal para a saúde do município e vão tratar de recursos para construção de um espaço de multiuso para Porto Murtinho”. Disse o Vereador Élbio Balta. Os Vereadores  retornarão na Sexta-feira, sendo que em razão da viagem as sessões foram adiadas recomeçando na Terça-feira (01/05)

Arena esportiva multiuso

Sobre a arena multiuso o vereador Élbio Balta afirmou que essa é uma luta pelo município. “Vamos tentar conseguir verba via emenda para construção dessa arena, até porque Porto Murtinho, já perdeu diversos eventos esportivos por falta de estrutura adequada. Nossa cidade é turística, mas acho que podemos atrair mais eventos esportivos e culturais para cá. A cidade de Aquidauana, construiu recentemente uma quadra esportiva de primeiro mundo, tendo apenas cinco desta no país, desse modelo com recursos de emendas de deputados”.

Recursos e equipamentos para o Hospital Oscar Ramires Pereira.

As Vereadoras Zilda Duré, Marciana Brito e Fátima Vidotte Disseram que; a reforma do Hospital Oscar Ramires é fundamental, mas precisamos equipar com aparelhos“Teremos outra reunião com o Ministro Mandeta, sobre este assunto dos equipamentos para Hospital Municipal, também para pontuar quais as reivindicações da unidade, tais como compra de aparelhos para realização de exames”, acrescentaram as vereadoras. Segundo elas também há outras demandas para a cidade o estado de calamidade que se encontra a Br 267 e para discutir demandas do Turismo local.

Ciclovias, sinalização turística e verbas assistenciais

Além disso, o vereador Sérgio Bacha ressaltou que a viagem a Capital do País tem que ser positiva para discutir as necessidades que possam ser resolvidas com intervenção e recursos federais, como estruturação das ciclovias e sinalização turística, do nosso município. Disse Bacha.

A Vereadora Marciana Brito (PSC) destacou prioridade na discussão por recursos na área da infância (profissionalização), profissionalização para adolescentes, parcerias com governo federal ou deputados, com articulação política para trazer algo concreto.

Hildebrando Procópio

Jornalista DRT 1922/M