Vídeo mostra resgate de turista que foi baleado ao reagir a assalto em praia

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/03/video-mos

Um morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, flagrou o momento em que o homem baleado durante uma tentativa de assalto na praia do Itararé é resgatado (veja no vídeo acima). O crime ocorreu na tarde deste sábado (19) e um suspeito foi preso.

De acordo com informações da polícia, o turista estava na faixa de areia da praia do Itararé quando foi abordado por dois homens armados. A dupla anunciou o assalto e o homem reagiu à ação.

Eric Santos, de 36 anos, estava em seu apartamento quando ouviu o primeiro disparo, por volta das 14h30. “Demorei para identificar a origem o barulho, mas logo vieram o segundo e terceiro tiros, bem seguidos”, relata.

No vídeo, é possível ver a vítima, de 40 anos, deitada à beira-mar e uma multidão em seu entorno. O homem baleado foi socorrido por uma ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros e passou por uma cirurgia. Ele se encontra em estado estável.

Eric afirma que não localizou os autores do crime. “Havia pessoas correndo em várias direções e não foi possível ver”, diz.

A polícia foi acionada e conseguiu prender um dos assaltantes, de 23 anos. A arma utilizada durante o crime também foi levada para a Delegacia Sede do município. O paradeiro do segundo suspeito de participar do assalto ainda é investigado.

Turista foi socorrido por guarda vidas até chegada da ambulância (Foto: Reprodução / G1)
Turista foi socorrido por guarda vidas até chegada da ambulância (Foto: Reprodução / G1)
Arma usada no crime foi apreendida pela polícia na tarde deste sábado em São Vicente (Foto: G1)
Arma usada no crime foi apreendida pela polícia na tarde deste sábado em São Vicente (Foto: G1)

tra-resgate-de-turista-que-foi-baleado-ao-reagir-assalto-em-praia.html

Facebook Comentários