CAMPO GRANDE - CAPITALFOLHA DE MURTINHO - O SEU JORNAL ELETRÔNICOnotíciasPolítica

Antes de ato, senadora pede foco em cobrança de parlamentares que ‘roeram a corda’

Enquanto ocorrem atos por todo país e a poucos minutos do início das manifestações pró-Bolsonaro em Campo Grande, a senadora Soraya Thronicke (PSL) pediu foco na cobrança de parlamentares e partidos que haviam se atrelado à imagem de Jair Bolsonaro (PSL) para garantir o sucesso nas urnas, em 2018.

O discurso dela é consoante ao observado em setores das manifestações Brasil afora, neste domingo (26). Em diversos estados, apoiadores saíram às ruas para pressionar o Congresso Nacional, em especial políticos do chamado “Centrão”, para aprovação de pautas defendidas pelo governo Bolsonaro.

“Que fique bem claro, o foco das ruas deve ser cobrar os parlamentares/partidos que haviam se comprometido com o Presidente Bolsonaro, e que foram eleitos colando suas imagens a ele. Tem muita gente roendo a corda”, alfineta.

Levantamento feito pelo Estadão revela que os atos devem ocorrer em pelo menos 321 municípios, alguns pela manhã, outros à tarde, como em Campo Grande, onde a manifestação está prevista para as 15h, em frente ao MPF (Ministério Público Federal), na avenida Afonso Pena.

Com faixas de apoio, os apoiadores de Bolsonaro pedem aprovação da Reforma da Previdência, carro-chefe da gestão pesselista, votação nominal da MP870, apoio a Operação Lava Jato e Lava Toga, além da aprovação do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro.