Após Norte Sul e Pátio Central, shoppings Bosque dos Ipês e Campo Grande reabrem na quarta Estabelecimentos terão horário reduzido e normas de biossegurança, como limitação de clientes e aferição de temperatura

Autorizados pela Prefeitura de Campo Grande, os shoppings Campo Grande e Bosque dos Ipês irão reabrir após o feriado de Tiradentes, no dia 22 de abril, seguindo regras de biossegurança. Norte Sul Plaza e Pátio Central já voltaram a funcionar no último sábado, após quase um mês fechados devido a decreto de isolamento social para conter a disseminação do novo coronavírus.

De acordo com a assessoria do Bosque dos Ipês, previsão de reabertura é após o dia 22 de abril, mas ainda não foi divulgado como será o funcionamento.

Já o Shopping Campo Grande reabre na quarta-feira (22), em horário reduzido, das 12 às 20h, todos os dias da semana, e com controle de acesso.

Além disso, o estabelecimento, irá adotar medidas de biossegurança, como desinfecção completa do prédio, aferição de temperatura corporal nos principais acessos, recomendação do uso de máscaras, álcool gel disponível em todo o prédio, automação das cancelas do estacionamento para evitar acionamento de botão, desativação dos bebedouros, sinalização de distanciamento nas escadas rolantes, elevadores e em todos os acessos do shopping.

Ainda para conter o avanço do vírus, os lojistas de alimentação foram recomendados quanto a utilização de talheres descartáveis e os carrinhos de bebê e cadeiras de rodas serão entregues aos clientes devidamente higienizadas e com capa protetora apropriada.

Conforme decreto da prefeitura, para reabrir, os shoppings também precisam limitar 30% da capacidade máxima do estacionamento, corredores, lojas e praças de alimentação. Também é proibida a entrada de crianças com até 5 anos e idosos acima de 60 anos.

Decreto foi publicado na última sexta-feira e, no sábado, o Norte Sul Plaza e o Pátio Central reabriram ao público. Os centros comerciais apresentaram e tiveram planos de biossegurança aprovados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

No Pátio Central, horário de funcionamento é das 9h às 18h e no Norte Sul Plaza das 12h às 20h.