Share on facebook
Share on skype
Share on email
Share on whatsapp

Autorizada a abertura das extensões Rurais para o Ensino Médio de Porto Murtinho.

Secretaria de Estado de Educação autoriza a abertura de extensões do ensino médio em área rural e indígena de Porto Murtinho

 

A Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira (30) as resoluções 4.018 e 4.019 que autorizam a abertura das extensões das escolas de ensino médio para atender às comunidades rurais e indígenas de Porto Murtinho.

De acordo com a publicação, a Extensão Maria Dalva Garahi, da Escola Estadual José Bonifácio funcionará nas dependências da extensão da Escola Municipal Rural Bonifácio Polo e Extensões.  E a Extensão Aldeia Campina da Escola Estadual Indígena Antônio Alves de Barros, com sede na aldeia Campina, funcionará nas dependências da Escola Municipal Indígena Ejiwajegi Polo e Extensões.

Para a secretária municipal de Educação, Rita de Cássia Padilha, esta é uma grande vitória do município. “São cerca de 20 alunos que estavam aguardando desde o ano passado esta abertura. Levar o ensino às regiões mais remotas de Porto Murtinho é uma premissa desta gestão e finalmente conseguimos esta autorização do Estado do MS”, comemorou.

Segundo o prefeito Nelson Cintra (PSDB), existia uma demanda reprimida nestas localidades e agora a comunidade poderá concluir o ensino médio. “Dar a oportunidade aos adolescentes e adultos de completar os estudos, finalizando o ensino médio nestas localidades mais afastadas do centro urbano de Porto Murtinho era uma necessidade da atual gestão desde que assumimos. Felizmente conseguimos esta autorização e as aulas devem começar já na próxima semana”, exaltou Nelson Cintra.