BrasilBrasíliaFOLHA DE MURTINHO - O SEU JORNAL ELETRÔNICOnotícias

Bolsonaro: respeito as instituições, mas acima delas está o povo

Na noite deste domingo (30), o presidente Jair Bolsonaro enviou uma mensagem para “as autoridades” por meio de sua conta no Twitter. Ele parabenizou os manifestantes de várias partes do país que participaram de protestos em apoio à Operação Lava-Jato e ao ministro da Justiça, Sergio Moro, e depois disse que o povo está acima das instituições.

“Parabéns a todos que foram às ruas nesse 30/06. A mensagem de vocês é para todas as autoridades: “não parem o Brasil, combatam a corrupção, apoiem quem foi legitimamente eleito em 2018.” Respeito todas as Instituições, mas acima delas está o povo, meu patrão, a quem devo lealdade”, escreveu o presidente. Os atos ocorreram em 88 cidades em 26 estados e Distrito Federal.

Mais cedo, Bolsonaro já tinha cumprimentado seus apoiadores no Twitter pelas manifestações.

“Aos que foram às ruas hoje manifestar seus anseios, parabéns mais uma vez pela civilidade. A população brasileira mostrou novamente que tem legitimidade, consciência e responsabilidade para estar incluída cada vez mais nas decisões políticas do nosso Brasil”, escreveu, em uma rede social.

De manhã, ao chegar no Palácio da Alvorada, retornando de viagem ao Japão onde participou do G-20, Bolsonaro disse apenas que estava acompanhando as manifestações e que era um direito do povo.

“Estou aguardando. Já tive informações. Aqui em Brasília estou mais ligado. É um direito do povo se manifestar”, disse o presidente.